sábado, 16 de abril de 2011

José augusto Maia anuncia vinda de ministros para Seminário de Desenvolvimento Econômico da indústria e Comércio em SCC

O deputado federal José Augusto Maia confirmou na manhã desta sexta-feira, que no dia 23 de maio, uma comitiva formada por deputados federais que compõe a Comissão Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio da Câmara Federal visitará a cidade de Santa Cruz do Capibaribe. Na oportunidade os parlamentares participarão do Segundo Seminário de Desenvolvimento Econômico da indústria e Comércio, dentre os parlamentares que visitarão SCC está o deputado Camilo Cola, proprietário da empresa viária Itapemirim, que já demonstrou interesse em edificar um terminal rodoviário na cidade, através de uma PPP (Parceria Pública Privada).

Uma grande novidade anunciada pelo deputado pernambucano é a possibilidade de vinda de dois Ministros à cidade, nesta data, são eles Fernando Bezerra Coelho (Integração Nacional) e Mário Negromonte (Cidades). "Está praticamente certo, eu diria que as chances de ambos virem é de 90%", disse ele.
Segundo José Augusto Maia, o encontro terá como principal objetivo discutir as carências da região do Pólo das Confecções e buscar soluções a curto e médio prazo para saná-las. Participarão do evento, representantes da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Confederação Nacional do Comércio (CNC), Ministério do Desenvolvimento Econômico Indústria e Comércio Exterior, Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEP), associações e entidades ligadas ao Pólo de Confecções do Agreste do Estado.
Para ele, a vinda dos ministros coloca Santa Cruz do Capibaribe definitivamente na vitrine econômica do Brasil. “Estamos vivendo um novo tempo, onde nossa terra mostra ao Brasil que é possível crescer e aparecer, mesmo enfrentado as dificuldades peculiares à região Nordeste”, disse José Augusto Maia.
O local do encontro ainda não foi definido, no entanto, as conversas em torno da viabilização de um lugar adequado já foram iniciadas com entidades e órgãos da cidade.

César Mello

Nenhum comentário: