sexta-feira, 15 de julho de 2011

PREFEITURA ENTREGA NO SÁBADO OS NOVOS ÔNIBUS ESCOLARES PARA A ZONA RURAL



A Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria de Educação, entrega amanhã (sábado 16) os três novos ônibus que se juntarão aos dois já existentes, perfazendo cinco veículos novos (ano 2011) para acabar de vez com o problema do transporte escolar nos distritos. A cerimônia de entrega dos coletivos será na Praça 10, às 9h, com a presença dos alunos dos distritos beneficiados: Russinhas, Mandacaru e São Severino. Avencas e Uruçu-Mirim já contam com seus veículos novos.

A Prefeitura adquiriu os ônibus através do programa Caminho da Escola, do Ministério da Educação, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com custo de aproximadamente R$ 1 milhão. Os veículos são do modelo Escolar Super ORE-03R, com capacidade para 60 pessoas e com especificações próprias para atender ao transporte escolar.

O prefeito Ozano Brito afirmou que a entrega é a realização de um sonho pessoal. "Quando assumi a prefeitura sabia que teria de resolver de uma vez por todas o problema do transporte escolar nos distritos, pois as crianças corriam riscos enormes transitando em caminhões e veículos abertos. Graças a Deus e depois de muito trabalho, o resultado está aí. As crianças agora podem ir à escola sem riscos e os pais podem ficar mais tranquilos. Esse é um primeiro passo no sentido de atingirmos a meta de não deixar as crianças irem à escola em transportes inadequados", disse. De acordo com a Secretária de Educação, Maria da Paz Santos, os veículos já estarão em pleno funcionamento na próxima terça-feira, quando se reiniciam as aulas da rede municipal. "Um transporte digno também reflete no desempenho do aluno na sala de aula. É muito mais estimulante ir à escola num ônibus moderno", disse.                                                                                                                       Fonte: PMG

Nenhum comentário: