sexta-feira, 29 de julho de 2011

50 casas populares serão construídas em João Alfredo


Um novo conjunto habitacional, formado por 50 casas populares, teve sua construção iniciada ontem (27), na localidade de Pirauá, neste município, destinado a abrigar famílias de baixa renda, que brevemente passarão a contar com moradias dignas, em local que será totalmente urbanizado.

A obra é realizada numa parceria da Prefeitura Municipal de João Alfredo, que doou o terreno de 1hectare e do Governo Federal, através do Programa “Minha Casa, Minha Vida”. Os serviços estão sendo supervisionados pela Secretaria Estadual de Habitação (Sehab).

Cada moradia contará com 02 quartos,sala, cozinha, banheiro e área de serviço, numa área útil de no mínimo 32m2.

“Brevemente estaremos aqui diante de um conjunto habitacional de 50 casas, graças aos esforços do estimado prefeito Severino Cavalcanti e do deputado federal Eduardo da Fonte (PP)   junto ao Governo Federal. Até o final do nosso mandato, temos a certeza de que vamos polvilhar João Alfredo de mais casas populares, por que o nosso prefeito sabe a receita e sabe como fazê-las, com apoios dos governos federal e estadual”, disse o prefeito em exercício Dimas Santos, ao acompanhar o início dos serviços.

O empreendimento é avaliado na opinião do vereador Wilson França, presidente da câmara municipal, como ótima oportunidade na redução do déficit habitacional de João Alfredo. A vereadora Leide da Melancia (PP) liderança política da citada região, também prestigiou a visita do prefeito Dimas Santos ao local.

O Programa Minha Casa Minha Vida – PMCMV –  destinado a famílias com renda bruta de até R$1.395,00 – Recursos FAR é um programa do Governo Federal, gerido pelo Ministério das Cidades e operacionalizado pela CAIXA, em parceria com as prefeituras e governos estaduais.

Blog Dimas Santos

Nenhum comentário: