quarta-feira, 1 de junho de 2011

SEBRAE orienta empreendedores individuais de João Alfredo


Atendendo convite do prefeito Severino Cavalcanti, o consultor do SEBRAE  Luiz Nogueira esteve em João Alfredo no dia 24 de maio , onde ministrou  uma palestra sobre formalização de empresa, para microempreendedores individuais. Na ocasião, o palestrante explicou passo a passo para a montagem de uma empresa de uma maneira formal para qualquer trabalhador individual que tiver uma renda igual ou superior a R$ 3.000,00 (três mil reais) por mês, podendo aderir ao programa e retirar seu CNPJ, podendo assim ter direito a créditos e a outros benefícios. Também tirou dúvidas acerca de vários quesitos no tocante às atividades dos atuais empresários, presentes ao evento.

Nogueira procurou sensibilizar os participantes sobre os benefícios oriundos da nova figura do empreendedor individual como mecanismo de formalização e fomento ao empreendedorismo, inclusive em relação a produtos e serviços desenvolvidos especificamente para esse público.

O encontro aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação e contou com a participação vários microempresários, empresários e autônomos. O prefeito Severino Cavalcanti também esteve presente, acompanhado dos auxiliares Fúlvio Alexander e Alcivan Soares Cordeiro. Vale também destacar a explanação feita pela técnica Ilma Américo, coordenadora estadual do Programa “Cidade do Futuro”, do SEBRAE, de quem o prefeito Severino Cavalcanti cobrou mais ações em prol do empresariado de João Alfredo.

Nenhum comentário: