quarta-feira, 8 de junho de 2011

Policiais da 6ª CIPM desarticulam fábrica de máquinas "caça níquel" em Feira Nova


Na tarde desta segunda-feira (06), Policiais Militares do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI), da 6ª CIPM, receberem denúncias anônimas de que existia na Vila do Ouro, em Feira Nova, uma fábrica de máquinas “caça níquel”. Sob o comando do Tenente PM Suassuna, os militares se deslocaram até o Fórum da cidade, para solicitar do juiz da Comarca local, um mandato de busca e apreensão domiciliar, a qual foi atendida de imediato.
Em seguida, o policiamento iniciou a operação se deslocando até o bairro informado na denúncia. Segundo a PM, na residência abordada foram encontrados 115 Joystics, 47 fontes de energia, 68 HD's, 08 monitores, 01 estabilizador, 10 coolers, 14 placas de plástico (usadas como telas nas máquinas), 09 placas mãe, 07 noteiros (aparelho que recebe as notas de dinheiro), 10 máquinas de “caça níquel”, 02 litros de wisk, R$ 6.379 em espécie, R$ 183,05 em moeda, 01 pistola Taurus (Ponto 380 oxidada), 11 munições calibre Ponto 380 intactas, 01 Espingarda calibre 32, 17 cartuchos calibre 32 deflagrados e mais 07 cartuchos intactos.

Foram detidos na operação João José Alves, 57 anos, e seu filho Elder José Alves, de 29. De acordo com a polícia, a fábrica é de responsabilidade de Elder, que montava, distribuía e oferecia manutenção nos pontos de distribuição. A PM ainda informou que, o material era entregue na área de abrangência da 6ª CIPM: Limoeiro, Feira Nova, Salgadinho, Passira, Cumaru, além das vizinhas cidades de Carpina, Surubim e Glória do Goitá. Os acusados foram encaminhados à Delegacia de Feira Nova, onde foram autuados pelo porte ilegal de arma de fogo e irão responder a TCO sobre a contravenção penal em relação às máquinas.

Com informações da 6ª CIPM / Imagens Polícia Militar

Nenhum comentário: