sábado, 4 de junho de 2011

“Parlamento Mirim” discute meio ambiente em Bom Jardim


Caminhada da Escola 19 de Julho
Todas as escolas do município do Bom Jardim estão vivenciando atividades alusivas à semana do meio ambiente. Na manhã desta sexta-feira, enquanto a Escola 19 de Julho, da rede municipal, percorria as principais ruas da cidade em caminhada de conscientização da população sobre a importância da preservação do meio ambiente, a Escola São Francisco de Assis promovia mais uma edição do projeto “Parlamento Mirim”, na sede da Câmara Municipa, também enfocando o tema.
Na oportunidade, os “vereadores mirins”, alunos integrantes das primeiras turmas do ensino fundamental daquele educandário, fizeram uma análise da atual situação ecológica local e discutiram propostas acerca das possíveis soluções a serem tomadas pelo poder público e pela população em geral, para minimizar as agressões ora empreendidas contra a natureza, feitas no dia a dia por parte dos moradores. O Rio Tracunhaém, que corta esta cidade, também dominou parte dos debates. Por sinal, o rio foi o causador de grandes prejuízos que várias famílias e comerciantes sofreram no início do mês de maio, em virtude do aumento do nível das águas durante as fortes chuvas que caíram naquela ocasião.
As atividades legislativas mirins foram coordenadas pelo professor José Célio, proprietário da Escola São Francisco de Assis, e contou com a presença do vereador Genário Henrique da Silva, da bancada governista da Casa Desembargador Dirceu Borges. No final, os alunos participantes receberam dos funcionários da casa uma cartilha editada pela Câmara Municipal do Bom Jardim, explicando as atividades dos vereadores.

fonte blog Dimas Santos
Fotos: Lúcio Mário Cabral

Nenhum comentário: