quinta-feira, 2 de junho de 2011

Forte emoção na despedida do Padre Erandir do Distrito de Pão de Açúcar

A população do Distrito de Pão de Açúcar, município de Taquaritinga do Norte, na noite do último domingo (29) foi marcada pela emoção da despedida do Padre Erandir como administrador paroquial. Com a presença de vários padres da região, o Bispo diocesano Dom Bernardino Marchió junto com toda comunidade católica do Distrito e região.
A missa foi presidida pelo bispo diocesano que em sua homilia frisou a bela missão do Padre Erandir a frente da paróquia de São José nos últimos quatro anos. E as homenagens não pararam por ai, era notório no rosto de cada pessoa da comunidade a emoção em se despedir de um padre tão querido e amado por todos.
Foram várias mensagens, músicas,  discursos, enfim uma noite cheia de emoção e alegria também, pois aconteceu à posse do novo administrador paroquial que assumirá a Igreja de São José, o Padre Sandro, vindo da cidade de Bonito.
O Prefeito Jose Evilásio destacou o brilhante trabalho do Padre a frente da paróquia. “Um diferencial do Padre Erandir é a preocupação dele com a população, sempre prezando pelo bem estar de todos. A segurança do Distrito sempre foi uma luta constante, nos deixará para outra missão mais temos a certeza que onde estiver sempre estará lutando pelo povo como aqui sempre fez”, completou
Em suas palavras de agradecimento o Padre Erandir falou que sempre esteve buscando o melhor para o Distrito. “Nunca trabalhei sozinho, sempre unido com todos vocês e é assim que as coisas acontecem, com união. Tenho a consciência que fiz o meu trabalho de forma justa e sempre para trazer o bem a toda comunidade, pois minha missão é cuidar do povo de Deus”. Sob forte emoção completou. “Ser Padre é minha identidade estou indo para outra missão, estudar para a formação de novos sacerdotes, e queria terminar deixando um ensinamento para todos: Se calarem a voz dos profetas as pedras falarão”.
Já o novo administrador paroquial, Padre Sandro em seu discurso de posse destacou. “Não vim para substituir o Padre Erandir, pois o mesmo tem uma história muito forte na comunidade, estou aqui para continuar os trabalhos dele com a ajuda de todos”.
Dentre as homenagens recebidas o Padre Erandir recebeu uma maquete da Igreja de São José como forma de agradecimento pelo grande trabalho a frente da paróquia que tanto cuidou e conseguiu ampliar junto com a comunidade transforma  em um grande templo de evangelização.   Ao termino todos se dirigiram até a frente da igreja onde foi servido um lanche como forma de confraternização.
Henrique Figueirôa - Sulanca News

Nenhum comentário: