sábado, 18 de junho de 2011

FACOL na rota do desenvolvimento de Pernambuco




Centenas de associados ao Caxangá Ágape reconheceram que a FACOL é uma referência hoje no polo universitário do Estado, em um almoço recheado de homenagens oferecido no Restaurante Boi Preto, na Av. Boa Viagem - em Recife, onde na oportunidade o Diretor Presidente da FACOL, Paulo Roberto Leite de Arruda, recebeu o diploma de reconhecimento por parte da Confraria, pelo exemplo de eficiência em gestão empreendida nesta Instituição de Ensino Superior.
Trata-se da maior Confraria do Brasil existente desde 1945, o Caxangá Ágape se reuniu em um almoço para homenagear na quarta-feira (15) a Faculdade Escritor Osman da Costa Lins - FACOL, situada no Município da Vitória de Santo Antão, Mata Sul do Estado.

Na oportunidade, o Vice Governador de Pernambuco, João Lyra Neto, esteve presente para proferir a saudação ao homenageado. "É notório a atuação da FACOL neste novo ciclo econômico que vive Pernambuco, quando têm aquecido seu mercado de trabalho e aberto oportunidades para profissionais especializados, que agora dispõe das condições de fortalecer o desenvolvimento econômico e social do Estado, sobretudo em Vitória, que recebe importantes multinacionais", frisou.
Afirmando que conhecia desde antes Paulo Roberto por nome, ora por conta do futebol - ora por conta de suas atividades empreendedoras, João Lyra destacou o prazer em conhecer pessoalmente há um ano o Diretor da FACOL, afirmando que o têm como um sujeito perseverante preocupado com os rumos da região da Zona da Mata. "Faço questão em saudar Paulo Roberto pela sua capacidade de trabalho, por ter desbravado novos caminhos naquela região e hoje poder contribuir para que o conhecimento das universidades possa despontar como parceira da interiorização do desenvolvimento e do bem estar da população", ressaltou, sob o olhar de sua filha, Raquel Lyra, Secretária de Estado da Criança e da Juventude.

Prestigiado por personalidades do mundo empresarial, político, artístico, profissionais liberais e da imprensa, o evento contou com a presença de alguns prefeitos, a exemplo de Vitória, Elias Lira e alguns de seus Secretários.

O presidente do Caxangá Ágape, Kennedy Barreto, falou que a FACOL se coloca hoje como uma das instituições de ensino com lugar garantido em Pernambuco. Reforçado pelo advogado Jaime Asfora, Sérgio Aroucha - presidente da ASTUR, Carlos Alberto Oliveira - presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Pedro Paulo - presidente da TV Nova Nordeste, do apresentador da TV Globo NE - Rembrandt Júnior, o qual fez o discurso mais intimista do evento.
"Conheço Paulo Roberto da FACOL de longas datas, sou testemunha de sua luta e de seu amor a sua cidade. Meu amigo, algumas vezes meu irmão e outras inúmeras vezes ele têm sido como um pai para mim", declarou Rembrandt Júnior.

Na oportunidade, Paulo Roberto agradeceu à Ágape pelo reconhecimento, bem como a sua equipe de profissionais que se dedicam diariamente ao fortalecimento da Faculdade. "Podia ter construído a FACOL em outro lugar, porém optei por Vitória de Santo Antão próximo a comunidades carentes. Hoje, movimentamos uma economia importante para a localidade e estamos fortalecendo o polo universitário da região", salientou.

O Diretor da FACOL falou como se sente: "Homenagens como esta é gratificante sempre receber. Quando juntamos trabalho com o coração, os resultados aparecem. Estamos certos que podemos avançar ainda mais e certamente teremos outros desafios a vencer", concluiu.

Voz da Vitória

Nenhum comentário: