quarta-feira, 25 de maio de 2011

PROJETO GRAVATÁ 2014 É APRESENTADO A EMPRESÁRIOS DA CIDADE

Durante a instalação do Fórum de Desenvolvimento de Gravatá o prefeito Ozano Brito anunciou o Projeto Gravatá 2014, que prevê uma série de intervenções e ações para habilitar a cidade a receber uma das seleções que disputarão a Copa do Mundo na chave do Recife. O projeto consiste em 13 itens estruturadores que vão da mobilidade urbana à requalificação de pontos turísticos, passando por equipamentos de esporte e lazer, alguns a serem tocados pelo Poder Público (Prefeitura e Governo do Estado) e outros em parceria com a iniciativa privada através de PPPs. O primeiro item é a reformulação do estádio Salgadão, que seria o campo de treinamento da seleção que se hospedasse em Gravatá. Ozano afirmou que pretende ampliar o projeto inicial, que previa apenas a mudança do gramado, para transformar o local numa Vila Olimpica completa. "Entre 5,5 mil municípios brasileiros, apenas 145 foram escolhidos nesta primeira fase e Gravatá está entre eles. É motivo mais do que suficiente para alçarmos vôos ainda maiores para reestruturar nossa cidade", afirmou.


Entre as medidas propostas no Projeto Gravatá 2014 está a construção de dois viadutos para aumentar a mobilidade dentro do município: um ligando a Rua do Norte ao Rio do Peixe e outro unindo a Rua 15 de Novembro ao início da Estrada de Russinhas. "Isso vai facilitar os motoristas que precisarem cruzar a cidade e a BR-232", afirmou Ozano. A urbanização das margens do Rio Ipojuca também está prevista, inclusive com a adoção de equipamentos de lazer. O projeto de paisagismo da BR-232 já estava sendo tocado e, segundo Ozano, vai ganhar um impulso especial. "Já conversamos com um renomado paisagista e pedimos a ele um projeto pois é importante embelezar o principal acesso à cidade", continuou.


O desenvolvimento econômico será estimulado pela criação de um Condomínio Industrial, um espaço protegido por lei e que seria utilizado somente para a instalação de empreendimentos industriais de grande porte, como forma de diversificar os atrativos da cidade, hoje ainda restritos ao turismo de lazer e eventos e à agricultura. Outro item que deverá sair através de uma Parceria Público-Privada é o Parque de Exposições e Eventos às margens da BR-232. "Gravatá tem uma grande quantidade de eventos, sejam oficiais ou sazonais. Ter um espaço destino exclusivamente a eles facilitaria a logística e ainda atrairia outros investimentos", afirmou o prefeito. Uma área de convivência para a juventude seria adotada no bairro Nossa Senhora das Graças, com quadras e pistas de skate.


O empresário Fernando Pinheiro parabenizou o prefeito pelo projeto sintetizou o sentimento da classe. "Gravatá não precisa mais de políticos e sim de grandes administradores com visão estrutural. A adoção do Fórum de Desenvolvimento mostra que essa administração vê na frente e sabe que só com parceria e organização. Estamos todos dispostos a ajudar, pelo bem da nossa cidade", afirmou. A segunda reunião do Fórum de Desenvolvimento de Gravatá está marcada para o dia 2 de agosto.








Fonte: PMG

Nenhum comentário: