quarta-feira, 25 de maio de 2011

Ozano Brito instala Fórum de Desenvolvimento de Gravatá

O empresariado da cidade participou do fórum cujo objetivo é discutir pontos relevantes para o município agregando todos os segmentos para que juntos possam criar medidas que tragam benefícios para a cidade.  

O prefeito Ozano Brito reuniu na manhã desta terça-feira (24/05) no Hotel Portal de Gravatá, empresários, comerciantes, representantes de associações e outros setores a fim de anunciar e oficializar a criação do Fórum de Desenvolvimento de Gravatá, cujo objetivo é discutir pontos relevantes para o município agregando todos os segmentos para que juntos possam criar medidas que tragam benefícios para a cidade.
No encontro estavam presentes o vice-prefeito João Paulo, o ex-ministro da Fazenda e Meio Ambiente, Gustavo Krause, secretários municipais, o vereador Agostinho, e nomes do empresariado gravataense como Fernando Pinheiro, Melquíades Zarzar, Ismar Amorim e outras representações.    
Em sua palestra Gustavo Krause ressaltou a importância da participação da população e seus segmentos em uma administração, seja ela municipal, estadual ou federal. E destacou o patamar em que Gravatá se encontra no cenário nacional, “Gravatá é uma cidade aconchegante que encanta todos que a conhecem e os que apenas ouvem falar.
É um município que está muito bem situado no cenário brasileiro e em pouco tempo será um destino turístico de renome, muito disputado”, salientou Krause. Jaime Prado, secretário de planejamento, fez uma explanação sobre as realizações feitas pela prefeitura, esclarecendo dúvidas e apresentando projetos. Na oportunidade ele destacou ações como a aquisição de ambulâncias, capacitações profissionais através de cursos promovidos pela própria prefeitura ou em parceria com órgão como o SENAC. Incentivo a prática de esportes, sinalização turística entre outras.   
Jaime ainda apresentou o projeto Gravatá 2014 que consiste em uma série de intervenções e ações para habilitar a cidade a receber uma das seleções que disputarão a Copa do Mundo na chave do Recife.
O projeto consiste em 13 itens estruturadores que vão da mobilidade urbana à requalificação de pontos turísticos, passando por equipamentos de esporte e lazer, alguns a serem tocados pelo Poder Público (Prefeitura e Governo do Estado) e outros em parceria com a iniciativa privada através de PPPs.
O empresário Fernando Pinheiro parabenizou a iniciativa do fórum, “É uma iniciativa fantástica que Gravatá realmente estava precisando. Me sinto lisonjeado em participar desse processo e poder contribuir com o desenvolvimento da minha cidade. A prefeitura está de parabéns pelo trabalho”, afirmou.

Fonte: Blog do Castanha

Nenhum comentário: