sexta-feira, 6 de maio de 2011

PREFEITURA DECRETA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA EM GRAVATÁ

Em virtude do aumento do nivel do Rio Ipojuca e da previsão de continuidade das fortes chuvas para os próximos dias, o prefeito Ozano Brito decretou hoje Situação de Emergência em Gravatá. A medida visa aumentar ainda mais os esforços no sentido de minimizar os efeitos dos temporais que castigam boa parte do Estado. Em Gravatá, a chuva derrubou a cabeceira de cinco passagens molhadas nas estradas que levam aos distritos e demais localidades, além de danificar, parcial e totalmente, várias vias da zona urbana.

A prefeitura também ampliou o esquema emergencial para eventuais remoções de famílias da área ribeirinha e para a recuperação de vias danificadas. "Toda a estrutura administrativa e operacional da prefeitura continua em alerta, e como a previsão é de ainda mais chuvas, temos um instrumento legal que nos deixa aptos a receber recursos estaduais e federais", explicou Ozano.

A Situação de Emergência é definida como o reconhecimento legal, pelo poder público, de uma situação anormal provocada por desastres e que causa d anos superáveis à comunidade afetada. Existem três níveis, sendo terceiro o mais grave. Gravatá adotou o Nível III.




Nenhum comentário: