domingo, 15 de maio de 2011

falha no Blogger deixa blogues sem atualizações

Amig@s Leit@res,

Tivemos sérios problemas técnicos com o acesso ao Blog, que ficou parte do dia fora do AR, tudo em decorrência de uma falha no provedor Blogger que está a deixar os blogues alojados na plataforma da Google sem atualizações. A empresa promete resolver o problema «em breve»

Os primeiros problemas surgiram no passado dia 11, depois de uma das ações de manutenção do Blogger não ter corrido como previsto. O pior acabou por ser o dia de ontem, quando o backoffice da plataforma ficou inacessível, não possibilitando aos utilizadores publicarem novos posts.

Sempre que tentavam acessar ao sistema deparavam-se com a seguinte mensagem: «o Blogger não está disponível neste momento. Pedimos desculpa por esta interrupção».

Entretanto a equipe responsável pelo serviço já publicou uma nova mensagem onde refere que «estamos a recuperar os posts que foram temporariamente retirados», aludindo ao fato de terem sido apagadas as mensagens publicadas no dia 11, e prometem «ter a situação do Blogger normalizada em breve».

Por esta razão várias matérias aqui publicadas sumiram. Como neste momento estou fora de Pernambuco, a equipe do Blog me avisou e entrei em contato com o provedor, o qual nos repassou esta informação.

Nenhum comentário: