segunda-feira, 11 de abril de 2011

Sucessão de João Lira já agita a política em Bom Jardim


Prefeito João Lira

Desde o final do ano passado que a temática das eleições de 2012 já aquece os debates em torno dos possíveis pré-candidatos que irão disputar o pleito e assumir o governo municipal a partir de 2013.  Miguel Barbosa (tesoureiro da PMBJ), Cobra (vereador- PP), Vitor (vereador – PPS), Celinho Borges (secretário de assistência social), Elizângela Braz (secretária de finanças da PMBJ) , João do Sindicato (pres. do Sindicato dos Trabalhadores Rurais), Coronel Rufino (deputado estadual – PSB), Edgar Santos (professor – Psol) e José Rodrigues (dirigente sindical).

O atual prefeito municipal, João Lira (sem partido), um dos personagens mais influentes neste futuro processo eleitoral, tem se esquivado um pouco dessa discussão, achando-a muito  precipitada. Lira tem falado ao blogueiro que sua maior preocupação no momento é tocar várias obras e ações da municipalidade, frisando que o candidato do grupo político por ele liderado, será indicado após uma articulação responsável e pesquisada.

Na verdade, o mandatário procura mostrar-se tranqüilo, mantendo o pensamento basicamente na gestão municipal, para que Bom Jardim não sofra antecipadamente, pois acredita que a grande maioria da população não está pensando em política e sim a minoria dos políticos. “É para a grande maioria que devemos administrar a cidade e jamais devemos permitir que a política partidária interfira na nossa gestão, diante do bom momento que atravessamos.” Alertou.

Mas em todos os recantos do município, as eleições de 2012  já tomam conta de todas as conversas. “Considero muito cedo e prematuro precipitarmos uma sucessão, porque isso fatalmente criaria grandes problemas para o grupo que está no governo, até pelo fato de termos muitas pessoas que compõem o governo em  diversos escalões”, completou Lira

O prefeito confirmou que conversas mais estreitas devem acontecer apenas no segundo semestre, quando se iniciará os contatos com os candidatáveis a ele ligados. Uma coisa é certa: quem tiver o apoio oficial já entrará no páreo com considerável vantagem. São eles: Miguel Barbosa, Celinho Borges, Cobra, Vitor, Elizângela Braz e João do Sindicato.

Nenhum comentário: