quinta-feira, 28 de abril de 2011

Saúde - SAMU Gravatá ministrou curso de atendimento às múltiplas vítimas

Com o intuito de melhorar o atendimento médico de urgência oferecido pelo SAMU em toda a região, a Prefeitura de Gravatá / Secretaria de Saúde promoveu na noite da última quarta-feira (27/04) na sede das vigilâncias, um curso de capacitação no atendimento ás múltiplas vítimas. A capacitação foi ministrada pelo SAMU Gravatá que trouxe como palestrante o médico regulador do SAMU Agreste, Dr. Marco Aurélio Cabral. Polícia Militar, Guarda Municipal, SAMU Bezerros e Polícia Rodoviária Federal participaram do curso. 
De acordo com Dr. Marco Aurélio o curso tem como objetivo promover a união do protocolo entre todas as entidades que trabalham diretamente em casos de acidentes que envolvem múltiplas vítimas, “Através da união de uma linguagem universal entre as entidades que atuam diretamente em situações desse tipo, poderemos oferecer um atendimento melhor, mais eficaz e rápido, salvando cada vez mais vítimas sem prejuízos. Esse curso também visa a humanização no atendimento”, disse o médico. 
O secretário adjunto de saúde, Dr. José Roberto, explicou como surgiu a iniciativa de promover a capacitação, “Surgiu da necessidade de melhorar o atendimento de urgência não somente em nossa cidade, mas na região. O SAMU exerce um trabalho fundamental de socorro às vítimas e as melhorias são essenciais para que o trabalho aconteça”, disse.

blog castanha

Nenhum comentário: