segunda-feira, 18 de abril de 2011

PAZ – CENTENAS DE PESSOAS CAMINHARAM PELAS RUAS DE GRAVATÁ PEDINDO A PAZ


 
Grupos de capoeira, idosos, crianças e todos os participantes abrilhantaram a caminhada que foi marcada pela organização e animação de quem abraçou a causa e vestiu sua roupa branca para pedir paz.
 
 
As ruas de Gravatá se vestiram de branco na noite da última sexta-feira (15/04) com a realização da sétima Caminhada da Paz promovida pelo Conselho da Paz do município em parceria com a Prefeitura, órgãos de segurança, escolas e sociedade civil. A concentração da caminhada foi na Praça da Matriz e pouco antes das 19 horas o local já estava lotado. Abrindo alas para a multidão os atores do Teatro Amador de Gravatá se equilibravam em pernas de pau dando um show de talento na participação. De longe era possível ver o mar branco de pessoas caminhando pelas ruas da cidade. O prefeito Ozano Brito, a presidente do conselho, Terezinha Carvalho, secretários e vereadores acompanharam o percurso do evento que mais uma vez foi sucesso.
 
Grupos de capoeira, idosos, crianças e todos os participantes abrilhantaram a caminhada que foi marcada pela organização e animação de quem abraçou a causa e vestiu sua roupa branca para pedir paz. Chegando a Estação do Artesão, Terezinha Carvalho pediu um minuto de silêncio pela paz, que foi seguido por aplausos. Para ela, o sucesso do evento deve-se primeiramente a Deus e ao povo gravataense, “Tudo isso foi possível graças a Deus e ao povo de Gravatá que é de paz e pede paz para sua nação. A cada ano a caminhada se estende e traz mais um. A paz começa em mim, em você, em todos nós”, disse Terezinha Carvalho.

Major Ângelo, Comandante da 5ª CIPM de Gravatá falou da importância da junção de forças entre população e polícia, “A população contribui e pode contribuir ainda mais para que a paz reine entre todos nós. Essa colaboração vem através de denúncias e a parceria polícia população que sempre funciona”, afirmou. Ozano Brito destacou o valor do evento, “A caminhada da paz é um evento de valor inestimável que merece apoio e participação maciça da população. A paz é o pedido universal de todas as pessoas, e nosso município graças a Deus é um dos poucos que ainda preserva a tranqüilidade e o bem estar de seu povo”, disse Ozano Brito.
Veja Matéria Completa no site: www.prefeituradegravata.com.br
Fonte: PMG

Nenhum comentário: