quarta-feira, 13 de abril de 2011

OZANO: JUVENTUDE DE GRAVATÁ TERÁ FOCO ESPECIAL NAS POLÍTICAS SOCIAIS

Durante a solenidade de implantação do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) em Gravatá, o prefeito Ozano Brito anunciou novas diretrizes na política de combate às drogas e de valorização dos jovens e crianças em Gravatá. Da construção de uma creche no município em parceria com o Governo Federal à luta para a construção de uma universidade no município, passando pela política educacional e de repressão às drogas e ao consumo de álcool, o prefeito fez um discurso contundente onde convocou toda a sociedade ao engajamento.

UNIVERSIDADE 

"Essa é uma briga na qual estou totalmente empenhado e que, se Deus quiser, vamos vencer. Até o final de 2012 os jovens de Gravatá podem ter a certeza de que vamos dar o pontapé inicial na construção da nossa tão sonhada faculdade, onde vamos formar aqui as pessoas que vão trabalhar aqui. Gravatá tem cerca de 1 mil estudantes que não podem continuar saindo daqui para fazer cursos superiores em outras cidades "

DROGAS E FAMÍLIA 

"O que eu vejo é muitas vezes as pessoas preocupadas demais com problemas estruturais da cidade, que nós não negamos que existam e para o conserto dos quais trabalhamos diuturnamente. Mas todos precisam olhar mais para dentro de casa, acompanhar sem folga o dia-a-dia de seus filhos. Tenho filhas adolescentes e procuro estar o mais perto delas possível pois sei que no mundo de hoje não se pode vacilar. As pessoas precisam olhar menos para os buracos da cidade, que são facilmente remediados, e mais para esse grande buraco que é o consumo de drogas, onde qualquer um, independentemente de classe social, pode cair e de onde não é fácil sair. Não existe modelo para se criar um filho, mas o que se pode fazer é estar sempre perto deles. É uma filosofia minha e que recomendo a todos os pais" 


COMBATE ÀS DROGAS EM GRAVATÁ 

"Nossos jovens não podem mais cair nesse flagelo que representam as drogas, principalmente o crack. Estou tendo reuniões periódicas com as polícias Civil e Militar, além do Judiciário e Ministério Público. Todos estão dispostos a ajudar e vamos diminuir, sim, o índice de drogas aqui em Gravatá. O Proerd está chegando para dar um grande passo no sentido de prevenir o uso, mas estamos articulados quer seja no âmbito interno da Prefeitura ou no das forças de segurança, para reprimir o tráfico já existente " 


BRIGA POR RECURSOS 

"Moro em Gravatá há doze anos e, quando não estou aqui, estou buscando recursos para melhoria da vida do cidadão. Ninguém vai me ver ausente de Gravatá para estar em praia ou em shopping centers: vai ser no Palácio do Campo das Princesas em conversa com o governador, nas secretarias estaduais estreitando parcerias como fizemos para a Semana Santa que se aproxima, e em Brasília como estive recentemente para assinar o termo da construção de uma escola e de uma quadra poliesportiva. Eu respiro Gravatá 24 horas por dia e o povo sabe disso". 


CRECHE 

"Sabemos da grande dificuldade que é para as mães de família ter um lugar onde deixar seus filhos para poder ir trabalhar, e estamos bem adiantados para anunciar a construção de uma creche para 60 crianças, numa parceria com o Governo Federal"

ESCOLA TÉCNICA 

"O que a juventude de Gravatá já pode comemorar é a construção da Escola Técnica, cuja Ordem de Serviço já foi assinada pelo governador do Estado. Foi difícil, foi suado mas conseguimos mais essa conquista e vamos ter condições de formar bons quadros técnicos dentro da nossa cidade. É mais um equipamento

Nenhum comentário: