quarta-feira, 13 de abril de 2011

Gêmeos siameses fazem exames no Imip

 / Foto: Divulgação SES

Os gêmeos siameses que nasceram no Hospital Regional de Ouricuri Fernando Bezerra, no Sertão do Araripe, passam bem. Após o nascimento, os bebês foram transferidoss para o Instituto Materno Infantil Professor Fernando Figueira (Imip), no Recife.

Segundo informações da assessoria de imprensa do Imip, "Os gêmeos estão bem e o quadro clínico é estável. Eles estão em uma enfermaria, fazendo alimentações por via oral e se preparam para fazer dois exames, um ecocardiograma e uma ressonância magnética, para avaliar a formação do coração e dos órgãos unidos. Após os resultados, previstos para quinta-feira (14/04), a equipe médica estudará a possibilidade de um procedimento cirúrgico para separação. A decisão final deverá ser tomada até o fim desta semana."
ENTENDA O CASO - Os dois meninos nasceram na noite do último domingo (10/04), na maternidade do Hospital Regional de Ouricuri Fernando Bezerra, no Sertão do Araripe. Eles estão ligados na região da barriga (do apêndice xifóide ao coto umbilical), e ainda serão realizados exames para identificar se existe algum comprometimento de órgão e tecidos.

Nenhum comentário: