segunda-feira, 25 de abril de 2011

Mulher planejou a morte do ex-marido, um ex Policial Militar, em Vitória de Santo Antão

Os maus tratos e a falta de respeito levaram uma mulher a planejar o assassinado do ex-marido. A vítima foi Luiz Carlos da Silva, um ex Policial Militar. O crime aconteceu no início da tarde desta segunda-feira (25), na Rodoviária da Vitória de Santo Antão.

Joelma Silvestre dos Santos, de 38 anos, disse ser ameaçada e agredida por Luiz, além de já ter sido estuprada. E os maus tratos também atingiam a filha do casal, a quem o pai chegou também a estuprar.

Então, Joelma decidiu fazer justiça com as próprias mãos. Chamou uma amiga, Rosilene dos Santos, e então começaram a procurar um pistoleiro. Em Garanhuns encontraram José Geovane da Silva, conhecido como “Zé da Peda”, de 43 anos, que matou o ex-PM.

O assassinato aconteceu quando José esperava o ônibus para voltar ao Recife. Não se sabe os motivos de ele ter ido a Vitória, mas, tudo fez parte do plano para matá-lo, e lá, Joelma terminou o relacionamento com ele.

Enquanto isso, informava ao pistoleiro cada passo da vítima. Este acabou preso em flagrante. Após assassinato do ex-PM, a população acionou a polícia, que o perseguiu por dois quilômetros, e o prendeu na antiga BR 232. Ao prender Geovane, a polícia observou que no celular dele tinha o número de Joelma. Então, ligou para a mulher avisando sobre a morte do seu ex-marido.

Segundo a delegada Maria Betânia Tavares, no início Joelma se mostrou surpreendida com o fato, e negou. Mas, ao chegar na delegacia, acabou confessando. Depois da prisão de Joelma e de Geovane, a polícia segue na busca por Rosilene, que negociou o pistoleiro. O trio será autuado por homicídio qualificado.
(Do Folha Digital)

Nenhum comentário: