quarta-feira, 13 de abril de 2011

Governo vai investir R$ 43 milhões no abastecimento de água da Vitória de Santo Antão


No Seminário Todos por Pernambuco realizado na tarde dessa terça-feira (12) em Vitória de Santo Antão, o governadorEduardo Campos (PSB) declarou durante uma entrevista coletiva na Faintvisa, que os investimentos na ampliação do abastecimento d'água na região serão realizados.

Indagado pelo Blog A VOZ DA VITORIA quanto a consolidação do Parque Industrial da cidade que têm tido forte demanda por água, onde as questões de infra-estrutura têm sido um importante entrave para a ampliação dos investimentos no setor, Campos reconhece o entrave: "Vitória de Santo Antão é uma das cidades que cresce à iniciativa privada e cresce também a sua população, como poucas cidades. Você observa o conjunto de obras habitacionais públicas e privadas que estão sendo construídas, o abastecimento de água não foi dimensionado aqui para atender este crescimento. E agora, estamos fazendo um esforço para corrigir o que é efetivamente um transtorno, sobretudo para a população que mora nos bairros mais altos da cidade", avaliou Campos.

Anunciou que já dispõe de um projeto de 18km de adutora, previsto agora para maio a publicação do edital de licitação de uma obra que vai custar R$ 43 milhões. "Esse volume de recursos é para atender com água suficiente as casas do Município e o crescimento da geração de empregos, a produção e as empresas", concluiu o governador de Pernambuco.


por Lissandro Nascimento,
com Josimar Cavalcanti.

Nenhum comentário: