quinta-feira, 28 de abril de 2011

Curta casinhense com história baseada em crônica de político surubinense foi exibido terça (26) na Câmara de Vereadores da "terra de Capiba e Chacrinha"

O vídeo “Passarelas, Uma História de Carnaval”, dirigido por este blogueiro, (charles Nascimento) foi exibido na manhã de terça-feira (26) no plenário da Câmara de Vereadores de Surubim. “Passarelas...” foi um dos 40 projetos selecionados em 2008 pelo Revelando os Brasis e é baseado numa crônica intitulada "Clube dos Chaleiras" escrita pelo advogado e ex-prefeito de Surubim, Dídimo Gonçalves Guerra (i.m.), relatando uma “aventura” ocorrida na sua infância, no então povoado de Casinhas. 
Para marcar os 50 anos do seu falecimento, ocorrido em 22 de fevereiro de 1961, a Associação de Letras e Artes de Surubim (Alas) decidiu prestar-lhe uma homenagem dentro do projeto “Terça Literária – Café com Poesia”, que acontece mensalmente no plenário do parlamento surubinense. 
À convite de uma das filhas do homenageado, a escritora e membro da Alas, Diva Guerra Brandão, o filme foi exibido para uma seleta platéia formada por políticos, poetas - entre eles, membros da União Brasileira dos Escritores (UBE), Secção/PE - , estudantes e curiosos. O escritor José Nivaldo também foi homenageado na ocasião mas, devido a problemas de saúde, não participou do encontro. Nossa reportagem também marcou presença. Vejas as fotos captadas pelo parceiro do blog, Edvaldo Clemente.
 
Fonte: Blog Mais Casinhas

Nenhum comentário: