sábado, 16 de abril de 2011

Compesa trabalha para reforçar abastecime​nto em Gravatá durante a Semana Santa

Com o objetivo de garantir uma produção de água estabilizada durante a Semana Santa em Gravatá, a Compesa está realizando uma série de intervenções no sistema de abastecimento da cidade. Desde ontem (14), os serviços foram iniciados, respeitando o cronograma de cada área da cidade para não prejudicar a chegada de água nesses locais. Entre os serviços realizados estão ajustes no conjunto motor-bomba, instalação de bombas e limpeza na Estação de Tratamento de Água. Também foram feitos consertos de vazamento na rede.

Nesta sexta-feira (15) e na próxima segunda (18), os trabalhos continuam com serviços de mecânica e hidráulica, além de energização da Estação Elevatória, substituição do disjuntor e análise do transformador em um dos conjuntos motor-bomba, e substituição do registro de sucção.

De acordo com o gerente da Unidade de Negócios Russas, Júlio César, as intervenções trarão estabilidade para que, tanto a população de Gravatá, como os turistas, não tenham dificuldade com o abastecimento durante os dias de evento. “A iniciativa é necessária para garantir o abastecimento regular na cidade e evitar futuros problemas no sistema, respeitando o seu cronograma de abastecimento. Com isso, tanto residências quanto comércio e turistas estarão tranquilos em relação à água em Gravatá”, explicou. Todos os serviços poderão aumentar cerca de 30% a vazão de água na região.

Fiscalizações - Paralelamente a essas intervenções, a Compesa também realiza um trabalho de fiscalização de ligações clandestinas em Gravatá. Uma equipe de 30 pessoas está percorrendo a cidade para fiscalizar duas mil ligações. Esse tipo de irregularidade causa a diminuição da pressão e a água não tem força suficiente para chegar a todas as localidades, especialmente nos pontos mais altos e distantes.

Os trabalhos começaram na última quarta-feira (13) e os primeiros números da Compesa mostram que, dos 500 imóveis já analisados, 50% estão em situação irregular. A Companhia já está tomando as providências perante estes usuários.

Nenhum comentário: