sexta-feira, 22 de julho de 2011

Limoeiro mostra raça em sua 33ª Exposição Regional de Animais

Foto: Lucas Chagas/LC Design e Web
No período de 31 de agosto a 04 de setembro será realizada a 33ª Exposição Regional de Animais de Limoeiro, no Parque Dr. Emídio Cavalcanti, localizado as margens da PE-50. Com o tema: “Limoeiro Mostra Raça”, o evento também sedia a 3ª Festa do Agronegócio, agregando municípios da região com produtos artesanais e gastronômicos, tendo o apoio do Sebrae. De acordo com o agropecuarista José Nivaldo, presidente da Sociedade dos Criadores de Limoeiro (SCL), entidade responsável pela realização da festa, animais de diversos estados brasileiros estarão sendo apresentados na exposição, com destaque para a 13ª Ranqueada do Cavalo Mangalarga Marchador. “Também estaremos realizando exposição ranqueada de ovinos e caprinos com os melhores planteis do Nordeste, isso em parceria da Associação Pernambucana de Criadores de Caprinos e Ovinos”, completa o diretor de eventos Felipe Arruda. 
As raças Nelore, Gir Leiteiro, Girolando, Guzerá e Jersey são algumas das que prometem abrilhantar a pista de bovinos. Uma mini-fazenda com cavalos pôneis, charretes e mini-vacas será por mais um ano a garantia de diversão da criançada. “Nossa proposta é inovar e manter a qualidade dos animais apresentados, como também proporcionar lazer aos visitantes”, destaca Felipe. Além do setor pecuário, diversas empresas dos setores automotivo e agrícola também já garantiram presença em Limoeiro. A expectativa dos organizadores é de que os negócios fechados ultrapassem a marca dos R$ 10 milhões. “Outro grande momento do evento será o leilão da raça Girolando, quando mais de 30 lotes serão ofertados”, ressalta o diretor de eventos.
Para quem busca entretenimento, passeios, shows e praça de alimentação são algumas das opções durante os cinco dias de festa. Em parceria firmada entre a SCL e a prefeitura de Limoeiro, pelo terceiro ano consecutivo os portões da área de shows serão abertos ao público. Na sexta-feira (02), se apresentam as bandas Anjos do Forró e Capim Cubano. No sábado (03), será a vez de Amigos Sertanejos, A-UN e Geraldinho Lins. Já no domingo (04), a tradição de décadas será mantida com o show da Trupe Asas da América, a partir das 14h. 
Cerimonial – A abertura oficial da “Expo Limoeiro” acontece no dia 31 de agosto, às 20h, com a presença do secretário estadual de Agricultura, Ranilson Ramos, do prefeito de Limoeiro, Ricardo Teobaldo, do presidente da Sociedade dos Criadores de Limoeiro, José Nivaldo, expositores, criadores e empresários. Após o momento solene, será servido um coquetel com música ao vivo.  Os 33 anos da exposição contam com o apoio do Governo do Estado (Secretaria de Agricultura e Secretaria de Turismo), Prefeitura de Limoeiro, SEBRAE/PE, Associação dos Criadores de PE (ACP) e EMPETUR.   

Nenhum comentário: