quinta-feira, 7 de julho de 2011

Jataúba: Quadrilha que explodiu caixa eletrônico é detida

Explosivos artesanais foram encontrados em carro roubado

Três membros da quadrilha responsável pela tentativa de assalto a um caixa eletrônico da agência do Banco do Brasil em Jataúba, no Agreste do Estado, sendo um deles menor de idade, foram presos na tarde desta quarta-feira (6).
Os acusados são José Ednilson Gomes da Silva, 35 anos, Francisco José da Silva, 27, e um adolescente de 17 anos, que não participou da ação, mas guardava os explosivos artesanais utilizados pela quadrilha.

A investida da quadrilha ocorreu na madrugada desta quarta-feira (6). Os suspeitos fugiram após serem surpreendidos por políciais militares quando tentavam explodir o caixa.

"Os bandidos não contavam com o novo horário que nós escalamos para o serviço dos soldados. Normalmente nessa hora de madrugada não há policiais na guarda", disse o Major João Bosco, responsável pelas buscas dos suspeitos.

Um dos políciais chegou a trocar tiros com os bandidos no local, porém esses fugiram num Gol prata de placa PES-3706. "Estava tudo muito arquitetato. Eles iriam fugir no Gol roubado até certo momento, depois iriam pegar motos também roubadas para fugir com maior facilidade", afirmou o Major.

Durante a perseguição, um dos disparos dos PMs atingiu o pneu do carro, fazendo com que os homens perdessem o controle do veículo, caindo num matagal às margens da PE-160.

Os quatro suspeitos entrarem na mata. Para encontrar os criminosos, foram montados vários pontos de bloqueio com o apoio do efetivo da Companhia da Policia Militar de Santa Cruz do Capibaribe, do GATI, da Companhia  Independente de Policiamento com Motos e apoio dos cães farejadores do canil da Policia Militar para possível localização de drogas.
José Ednilson, o cabeça da quadrilha, foi preso em Riacho do Jacu, ainda no matagal em Jataúba. Ele entregou a posição de onde seria a "base" da quadrilha, que é em Taquaritinga do Norte, Agreste do Estado. Lá foram encontrados os outros dois suspeitos, Francisco José e o adolescente.

Outros dois suspeitos ainda estão foragidos, porém a polícia já sabe a identidade deles e a localização de onde possivelmente estão.

Na operação foi apreendido um veículo roubado modelo Siena, placa KLT 6220, o Gol utilizado no assalto e vários explosivos artesanais. Os envolvidos no crime foram levados à Delegacia de Santa Cruz. O menor deve ser encaminhado à GPCA.

Nenhum comentário: