sexta-feira, 22 de julho de 2011

140 anos de emancipação de Bom Jardim


O município do Bom Jardim – PE, comemorou durante todo o dia de ontem (19) 140  anos de Emancipação Política, com uma ampla programação festiva.  As festividades  contaram  com a participação de todos os munícipes e de pessoas das cidades vizinhas. O município do Bom Jardim vem se destacando pelo seu desenvolvimento sócio-econômico-educacional, sendo um referencial neste agreste setentrional pernambucano.
Logo nas primeiras horas da manhã, houve uma alvorada festiva, ao som da banda do Grêmio Lítero Recreativo Bonjardinense, seguida do hasteamento das bandeiras na sede da Edilidade, sob o comando do prefeito João Francisco de Lira.
No horário vespertino, houve o tradicional Encontro de Bandas e Fanfarras, destacando as participações de representações da Marinha e do Exército Brasileiro, tendo como ponto referencial a Rua Manuel Augusto, no centro da cidade. Apesar da neblina, grande público prestigiou o evento, que avançou às primeiras horas da noite.
Por volta das 23 horas, a banda “Limão com Mel” iniciou o grande baile-show no Pátio de Eventos João Salvino Barbosa, revivendo os grandes momentos de sua trajetória musical. Na sequência, outra grande atração: “Banda “Mastruz com Leite”, a pioneira formação artístico-musical neste naipe do “forró estilizado”.  Depois a festa avançou pela madrugada de hoje com a “prata da casa” : os rapazes do “Swing 100 Vergonha”, comandados pelo cantor Ricardo Barbosa.
Um palco foi montado, com uma super estrutura de som e iluminação, além de barracas, banheiros químicos e um forte esquema de segurança durante todo o evento.Também merece destaque o vão de camarotes disponibilizados pelo empresário Dimas Amaral (de Orobó).
Estiveram presentes ao evento varias autoridades políticas entre elas, o prefeito João Lira; o vice-prefeito Orlando Pereira; os vereadores Valéria Lira (pres. da Câmara Municipal), Bigode, Cobra, José Vitor, Genário Henrique, Pedro da Pindoba e Margarida Maria, secretários municipais e lideranças políticas do município.
 Por conta dos festejos de emancipação política do município de Bom Jardim o prefeito João Lira comentou a realização do evento e falou ainda sobre suas ações em prol do povo deste município. Em seu discurso o prefeito agradeceu ao povo do Bom Jardim por ter comparecido e apoiado a realização da festa.

Fonte: Dimas Santos

Nenhum comentário: