quinta-feira, 23 de junho de 2011

São João de Casinhas 2011: confira os festejos da semana no município




DA REDAÇÃO DO +CASINHAS.COM


charlesnasci@yahoo.com.br


Nesta quinta-feira, 23, véspera de São João, a comunidade da Vila Chêus, promove seu tradicional “arraiá”, a partir das 19h. Entre as atrações, apresentações de quadrilhas juninas (entre elas, a “Balança Mas Não Cai”, representando a comunidade) e um show com a Banda Gingados do Forró. 


Amanhã, 24, será a vez da comunidade vizinha, o Diogo, também acender sua fogueira, ao som de muito forró e ciranda. A festa, que também marcará o encerramento do novenário junino da Igreja de Nossa Senhora de Fátima, será organizada pela Associação de Assistência Comunitária do Diogo (Ascomd). “A ideia de realizar um evento que resgatasse um pouco dos festejos juninos que eram realizados no passado, aqui no Diogo, surgiu na última reunião da nossa entidade. Mobilizamos a comunidade e procuramos a Secretaria de Educação do município, que prontamente incluiu o evento dentro da programação oficial deste ano no município”, informou o presidente da Ascomd, Orlando Sales. Danças, quadrilhas infantil e improvisada, barraca de comidas típicas, sorteio de brindes e um show com Noé da Ciranda e Grupo Rosa Branca serão algumas novidades da festa, que começará a partir das 20h.


No sábado, 25, os festejos acontecem nas comunidades de Bengalas(leia-se Escola Antônio Francisco de Paula) e Catolé de Fátima. Além de apresentações de danças e quadrilhas juninas, em Bengalas haverá show com a banda Mistura Fina, enquanto no Catolé quem promete animar os forrozeiros de plantão é a banda Gingados do Forró. 

Nenhum comentário: