sexta-feira, 17 de junho de 2011

Prefeitura de Limoeiro investe na capacitação dos mototaxistas e no melhoramento das condições de trabalho



Na noite desta terça-feira (14), a Prefeitura de Limoeiro, através da secretaria de Segurança, Trânsito e Justiça Cidadã reuniu os mototaxistas recém cadastrados para a entrega de novas batas, certificado de conclusão do curso de mototaxista, carteira de identificação profissional e toldos de proteção, que serão instalados nos pontos espalhados pela cidade.

Mais de 500 profissionais compareceram ao auditório do Centro Cultural, na Praça da Bandeira, para o recebimento de seus instrumentos de trabalho. Inicialmente, o capitão Selivaldo Lira, secretário municipal de Trânsito, destacou a continuidade do projeto que começou logo após o início da nova gestão. “Iniciamos a organização dos mototaxistas há dois anos e meio e, hoje, já estamos colhendo os bons frutos, tendo em vista os senhores (mototaxistas) estarem organizados e sentirem orgulho de desempenhar a profissão”, disse.

Em seguida, o secretário lembrou da importância da capacitação. A secretaria formou, recentemente, 381 motoqueiros através do curso de mototaxista. “Fizeram o curso os maiores de 21 anos e com mais de dois de habilitação. Em breve, novas turmas serão formadas”, afirmou Selivaldo.

O prefeito Ricardo Teobaldo também enalteceu o trabalho realizado pelos mototaxistas no dia a dia da cidade. “Sabemos da importância dessa atividade para o município. Centenas de pais de família se dedicam a profissão para manterem suas famílias. Sendo assim, pensamos na organização dos senhores, realizando ações que beneficiem e melhorem as condições de trabalho”, disse Ricardo.

O prefeito ainda destacou o asfaltamento de diversas ruas e avenidas de Limoeiro, ao mesmo tempo em que anunciou obras em novas vias. “Estamos terminando o trevo da cidade e vamos dar continuidade ao asfalto em outras importantes ruas”, reforçou. Para simbolizar a classe, o mototaxista Gilson Filho, popular “Fumaça”, recebeu das mãos do prefeito o seu certificado, sua carteira e a nova bata.

Departamento de Imprensa / PML

Nenhum comentário: