quarta-feira, 1 de junho de 2011

O DIA EM QUE A POLITICA DE GRAVATÁ PODE TER MUDADO DE RUMO

O empresário Fernado Pinheiro deveria assumir a Secretaria de Obras na sexta-feira, dia 3, respaldado pelo seu grupo político do PTB estadual. Não vai mais. Será que Ozano Brito teria perdido mais uma chance de mudar os rumos de sua administração e traçar seu futuro político com um apoio mais sitematizado?

O prefeito Ozano Brito (PSDB) pode ter dispensado uma grande oportunidade de dinamizar um pouco mais sua equipe e aumentar sua popularidade que anda muito em baixa por aqui. Estava tudo certo para o empresário Fernando Pinheiro (presidente regional do PTB) assumir a secretaria de Obras da Prefeitura já nesta próxima sexta-feira, dia 3 de junho, como havia sido marcado, depois de aceitar o convite do prefeito.
Não vai mais assumir. Tudo deu para traz.
Por traz desta estratégia, um trabalho intenso e dinâmico visando entre outros objetivos, à reeleição de Ozano Brito em outubro de 2012. Muita gente envolvida, muitos projetos a curto, médio e longo prazos, apoio técnico e político.
Ninguém entendeu o recuo de Ozano nesta história e sua situação para formar futuras alianças políticas em Gravatá vai ficando cada vez mais difícil.
  
UMA ESTRATÉGIA DE ARMANDO MONTEIRO?
  
A ida de Fernando Pinheiro para a base do governo de Ozano Brito, tinha sido combinada por Ozano Brito com a cúpula do PTB do Estado, depois de muitas conversas e com a aprovação do senador Armando Monteiro Neto, do deputado federal Jorge Corte Real, do deputado estadual José Humberto, dos empresários da Multiconsultoria Paulo Roberto Barros e Silva e Gustavo Krause (que traz na sua bagagem política a experiência de ter sido prefeito do Recife, Governador de Pernambuco, ministro da Fazenda do governo Itamar Franco e vereador do Recife).
Todo este grupo estaria até a última segunda-feira (não se sabe se houve rompimento, quebra de compromisso, ou uma simples mudança nos rumos), empenhado em dar um novo rumo a Gravatá, apoiando Ozano Brito, na sua administração municipal.
O prefeito Ozano Brito manteve reuniões com todos as pessoas citadas no texto acima. Estariam participando deste grupo também os vereadores José Agostinho e Doca da Cavalhada (por serem do PTB) e o presidente da Câmara Municipal Junior de Paulo (PRP), pela sua ligação com o deputado federal Jorge Corte Real e Fernando Pinheiro (PTB).
A posse do “novo secretário” Fernando Pinheiro estava programada para acontecer de maneira festiva, nas dependências dos salões da AABB com as presenças já confirmadas do senador Armando Monteiro, dos deputados Jorge Corte Real e José Humberto, de empresários da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE) dentre outras pessoas interessadas neste apoio a Gravatá. O assunto começou a morrer no último fim de semana e na segunda-feira veio a ducha fria e a desistência das duas partes.
O que teria feito o prefeito Ozano Brito desistir do que ele até então acreditava ser uma boa estratégia para dar um novo rumo e maior eficiencia ao seu governo e depois de envolver um grande número pessoas, ainda não foi revelado publicamente.  
  
SILÊNCIO INTRIGANTE 

Até agora, ninguém deu explicações sobre o recuo de Ozano diante deste apoio a seu governo. O prefeito não foi localizado por este blog, como vem acontecendo sistematicamente. Ozano não atende os telefonemas, nem as mensagens enviadas ao seu celular, nem responde os recados deixados com sua chefia de gabinete, e quando marca um encontro para uma conversa com este jornalista, simplesmente silencia. O silêncio absoluto tem sido dispensado a este Blog. Lamento muito está falando desse assunto aqui nesta página, mas é assim que às coisas tem (ou não tem) funcionado...
O blog do castanha (uma ferramenta democrática do povo de Gravatá), e certamente seus milhares de leitores, ficariam muito horados se o prefeito Ozano Brito concedesse uma entrevista, ou uma conversa franca com nossa reportagem. Se isso acontecesse muitas coisas seriam esclarecidas, a opinião pública ficaria muito mais informada e este blogueiro não precisaria caminhar tanto, pesquisar tanto, para conseguir as notícias e as informações que o povo tanto gosta de ler, desde a hora que acorda, antes de sair para o trabalho.

Nenhum comentário: