quarta-feira, 22 de junho de 2011

Nos Bastidores da Política de Gravatá


Com a proximidade do prazo final para as filiações partidárias que é de 30 de Setembro, quem desejar ser candidato a vereador ou a prefeito nas eleições de 2012, terá que definir qual é o seu partido e entrar na dança dos políticos: frenética e constante, mudando como as nuvens como disse Magalhães Pinto.

Hoje nós temos os seguintes candidatos e suas respectivas legendas:

No PSDB, Ozano Brito, pode se filiar ao PSD, caso não consiga tirar de seu ex-padrinho político, Joaquim Neto o controle da legenda. Já Joaquim continua no PSDB, aguardando a decisão de Sérgio Guerra que vai dar a palavra final sobre quem é o candidato do PSDB em Gravatá.

No PTB o senador Armando Monteiro, bateu o martelo entregando a legenda para Bruno Martiniano se o presidente no lugar de Fernando Pinheiro que foi orientado a tirar licença e não deve apoiar a candidatura de Bruno para prefeito pela terceira vez.

No PSB nós temos a novidade: Joaquim Francisco ex-prefeito do Recife, por duas vezes, ministro, deputado federal, governador e agora suplente do senador Humberto Costa. Joaquim Francisco será muito bem recebido por Prequé – que vai disputar uma cadeira na casa Elias Torre.

No PRB temos Pedro Martiniano disposto a se candidatar a prefeito, concorrendo inclusive com seu irmão Bruno Martiniano. Para Pedro chagou a hora de disputar uma majoritária, pois adquiriu experiência e maturidade nestes quase oito anos na câmara de vereadores.

No PSDC aparece Manoel Texeira, representante dos agentes comunitários de saúde e que teve quase dois mil votos em Gravatá para deputado federal e dezoito mil votos em todo estado, se credenciado para disputar o cargo de prefeito em 2012, reforçando o seu projeto político de se candidatar a deputado federal em 2014, caso não se eleja prefeito em Gravatá agora em 2012.

No PR Arnaldo da Cesta Básica, colocou seu nome a disposição do grupo. Embora seu projeto seja para 2016, não colocará obstáculos se o grupo decidir que será candidato a prefeito de Gravatá já em 2012.

Vários outros nomes surgem no cenário político, mas ainda sem terem uma legenda para presidir e assim aparecer como reais candidatos nas próximas eleições. Dentre estes se destacam: Dr. Hilton Pimentel que está negociando a sua entrada no PV, desde que está assuma a presidência. A mesma situação acontece com Marcone Bezerra que também aguarda sinal verde do PP de Eduardo da Fonte, para se filiar ao partido e disputar a prefeitura.

Outro que também está articulando uma legenda é Charles da Madeireira que já está com um pé dentro do PSC de Cadoca, surge também o nome do produtor de eventos Lucas Leal que conseguiu a legenda do PHS.



Texto extraído da folha de Gravatá

Nenhum comentário: