quinta-feira, 2 de junho de 2011

Começa licitação para triplicação de trecho da BR 232

A Secretaria de Transportes, através do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), deu início ao processo de licitação para contratar os projetos básico e executivo da triplicação do trecho da BR-232, que vai Km 4,70 (entrada da BR-101, perto da CEASA) ao Km 11,50 (entrada da BR-408, perto do Curado), com extensão de 6,80 quilômetros. A obra faz parte das ações programadas pelo Governo de Pernambuco para melhoria da mobilidade até a Copa de 2014.
A referida requalificação compreenderá as intervenções na via existente, necessárias para adequação da sua capacidade, tais como a implantação de novas faixas de tráfego, implantação de vias locais, restauração de pavimentos, restauração da drenagem e implantação de novos dispositivos, restauração de pontes, viadutos, passarelas e implantação de novas, além de iluminação pública especial e paisagismo, considerando também as condições de sua travessia em perímetro urbano.
A intervenção dará maior mobilidade ao trecho, atualmente com o trânsito bastante saturado. Quem sai do bairro do Totó, no Recife, por exemplo, terá a circulação facilitada, pois será possível eliminar a lombada eletrônica do trecho após a finalização da obra. Quem pega o viaduto no Curado também será beneficiado, pois o equipamento será alargado nos dois sentidos. Também está previsto a realização do acesso ao Hospital Pelópidas Silveira.
A previsão orçamentária para a elaboração dos projetos básico e executivo é de R$ 2.015 milhões, enquanto a estimativa de custo da obra é de R$ 40 milhões.

Fonte blog do Caju

Nenhum comentário: