quarta-feira, 29 de junho de 2011

Bomba: Afrânio diz que vereador Galego de Mourinha é citado como doador de terrenos públicos




Em entrevista concedida ao repórter Ney Lima da rádio Comunidade FM, o presidente da CPI dos Terrenos,vereador Afrânio Marques, falou sobre novidades envolvendo nomes de pessoas conhecidas na cidade que são apontadas como doadoras e até vendedores de terrenos públicos em Santa Cruz do Capibaribe.
Na terça feira, dia 21, membros da CPI estiveram em diligências há quatro bairros e loteamentos no município: Pedra Branca, Santa Filomena, Armando Aleixo e Jordão Arruda. Em algumas das áreas visitadas, como Pedra Branca, foram detectadas áreas públicas doadas  e em período de construção, enquanto no Armando Aleixo foram encontrados terrenos demarcados por piquetes, apontando divisões de lotes. No Jordão Arruda a CPI já conseguiu uma lista de nomes e as respectivas licenças de construção para mais de trinta pessoas. Segundo presidente da CPI, Afrânio Marques a grande surpresa foi no Santa Filomena, onde uma área dada como pública está praticamente ocupada a partir de 2008, no mês de outubro, após a eleição.
”Isso aí, temos um total de 48 lotes, com todas as licenças e os nomes das pessoas. No entanto vamos aguardar o momento exato para que a gente passe para a imprensa a divulgação desses nomes”. Falou o presidente. Para agravar mais a situação, foi criada outra quadra particular, só que em área pública (Só exista até a quadra C-7 e foi criada a quadra C-8) para que fossem doados os terrenos, sem que passasse pela câmara. ”Se observar o nível das edificações, com estruturas de 1º e 2º andar, com boas residências. Um terreno aí, está em média de 50 a 60mil reais”.  
Embora os nomes ainda não foram divulgados, a maioria trata-se de pessoas muitos conhecidas na cidade, sobretudo, com ligações públicas. Num total, cerca de 70 nomes já estão em poder da Comissão e deverão ser chamados para depor na CPI. Em relação a nomes de possíveis doadores conhecidos e que já foram citados na CPI, como o nome do vice prefeito José Elias Filho, o presidente falou: “Como o vereador Dimas Dantas citou e ele citou algumas áreas, vamos averiguar, já que ele citou que tem ligações com o vice prefeito”.
Outro nome forte foi citado como envolvido pelo vereador Afrânio Marques foi o do atual vereador e ex-secretário de obras, Galego de Mourinha, “Já apareceu nomes por exemplo de pessoas do alto escalão. A gente pode citar o nome do hoje vereador e ontem secretário Galego de Mourinha que vai ser convidado a depor. As pessoas tem dito quando a gente vai as áreas, eles tem citado bastante o nome do vereador. Inclusive com afirmações que ganharam lotes do vereador Galego de Mourinha. Não queremos jogar ninguém na fogueira, mas quem for surgindo, como já surgiu o nome de Pedro da secretaria, o desenhista da secretaria, a gente com certeza vai apurar. Eu posso até perder votos, mas estou fazendo um trabalho pela população, pelas gerações futuras. É esse nosso trabalho independente do voto”. Afirmou categoricamente Afrânio Marques.
Sobre o tempo, está sendo calculado que dos 90 dias para a CPI, Será solicitado mais 90 dias, compreendendo no total 6 meses para que está etapa seja concluída, pois mais de 70 pessoas serão ouvidas.   
Galego na Comunidade FM

O vereador Galego de Mourinha estará amanhã na rádio Comunidade FM onde falará sobre o assunto, em uma entrevista que promete ser surpreendente. Já se fala nos bastidores de uma ação que o vereador irá ingressar contra Afrânio  Marques. Dependendo do que for dito pelo vereador Galego de Mourinha na entrevista marcada para esta quarta feira na Comunidade FM, a CPI pode tomar novos rumos e a política local também. 

Nenhum comentário: