Antes da abertura do processo licitatório, a Prefeitura elaborou um orçamento estimativo no valor de R$ 3.173.652,24. O preço proposto pela empresa vencedora para a realização do contrato, pelo período de um ano, foi de R$ 2.963.038,32. Depois de analisar a composição dos preços unitários, através de dados fornecidos pelo município, a equipe técnica do Tribunal de Contas elaborou um novo orçamento de referência em que o valor do contrato foi reduzido para R$ 2.649.504,70. De posse desse novo valor, a Administração Municipal oficiou a empresa vencedora e o valor do contrato foi reduzido para R$ 2.646.615,36 para o mesmo período.
Pela atuação do TCE, foi evitado um excesso de despesa no valor de R$ 316.423,00 por um período de 12 meses. Tal valor poderá chegar a R$ 1.582.115,00, uma vez que, por lei, contratos dessa natureza podem ser estendidos por um período de até 60 meses.
A auditoria de acompanhamento realizada pelo TCE analisa os atos das administrações no momento em que estes estão sendo executados pelos gestores, evitando-se, desta forma, prejuízos aos cofres públicos.
(GiroPE).
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