quarta-feira, 4 de maio de 2011

Vitória de Santo Antão celebra nesta sexta 168 anos de elevação



Para marcar mais uma data importante para Vitória de Santo Antão, o Instituto Histórico e Geográfico promove neste 6 de maio (sexta) evento que marca o dia em que é comemorado a elevação de Vitória, que passou da condição da Vila de Santo Antão à cidade, processo este ocorrido em 1843.

A solenidade acontece no Teatro Silogeu - na Matriz, em uma Sessão promovida pelo Instituto Histórico. Dentre as atividades da programação, haverá palestra com o Prof. Guilherme Lima, que é Mestre em História pela PUC/SP, é neto do Sr. Antonio Lima, co-fundador do Clube Taboquinhas, e filho do Dr. Fernando Lima, médico vitoriense radicado em São Paulo. No momento o professor Guilherme leciona na FAINTVISA.

Marcado para às 20h, haverá apresentação musical conduzida pelo Prof. Andrew Phelleipp Almeida. O Instituto Histórico vai aproveitar o momento para entregar o título benemérito aos consócios Élio Campos de Melo e Severino Francisco de Matos (Raminho Fotógrafo), bem como fazer a aposição da fotografia de Walter Lemos na galeria do Instituto Histórico.

Voz da Vitória


Nenhum comentário: