segunda-feira, 16 de maio de 2011

Vereador de Frei Miguelinho perde mandato

A Câmara de Vereadores de Frei Miguelinho cassou na  quinta-feira (11) o mandato do vereador Lurdival Rito (PRB). O parlamentar perdeu a vaga porque é acusado de exercer dois mandatos eletivos: o de vereador e o de presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município. 
O processo de perda de mandato foi iniciado pelo próprio partido do vereador, o PRB, que justificou o pedido alegando que a Constituição Federal proíbe a acumulação desses cargos. 
Além de perder o mandato, Lurdival Rito, que presidiu o legislativo municipal entre 2009 e 2010, pode também ficar inelegível. "Uma Comissão Parlamentar de Investigação será instaurada para apurar os desmandos cometidos por ele na gestão da Casa. Se for considerado culpado Lurdival perde o direito de se candidatar por oito anos", explica o presidente da Câmara de Vereadores de Frei Miguelinho João Severino da Silva (PDT).
Ainda segundo João Severino, nesta sexta-feira (12), o suplente da coligação Juarez Bezerra de Medeiros Júnior, o Júnior de Leta (PR), deve ser convocado para tomar posse.
O vereador Lurdival Rito foi procurado pela reportagem para falar sobre a decisão da Câmara mas não retornou às ligações.


Radio Integração



Nenhum comentário: