sábado, 21 de maio de 2011

Programa de incentivo ao plantio de algodão é lançado em Surubim

A Secretaria Estadual de Agricultura e Reforma Agrária lançou nesta sexta-feira (20), na comunidade de Furnas, zona rural de Surubim o Programa de Restauração, Incentivo e Sustentabilidade da cadeia produtiva do algodão. O Objetivo é estimular a retomada da cultura no Agreste Setentrional. Na década de 70, Surubim foi um dos maiores produtores de algodão do Estado.
O programa vai atender 16 municípios entre eles: Bom Jardim, Feira Nova, Limoeiro, Salgadinho, João Alfredo e Passira. A solenidade de lançamento do programa reuniu prefeitos e vereadores da região.
O Governo do Estado vai arar 700 hectares de terra e distribuir 8 mil quilos de sementes de algodão herbáceo.  Segundo o secretário estadual de agricultura e reforma agrária, Ranilson Ramos, técnicos do Instituto Agropecuário de Pernambuco (IPA), vão acompanhar o cultivo da lavoura. "Vamos dar todo o apoio necessário. Em outubro queremos apresentar um grande relatório da colheita do algodão", garantiu.  
O algodão será processado em duas mini usinas de beneficiamento localizadas em Surubim e Cumaru. A produção será comprada por empresas filiadas ao Sindicato da Indústria Têxtil do Estado.


Rásdio Integração



Nenhum comentário: