terça-feira, 10 de maio de 2011

Prefeitura anuncia novos cursos voltados para o Turismo em Gravatá

Na noite da última segunda-feira (09/05) a Prefeitura de Gravatá / Secretaria de Turismo em parceria com o Ministério do Turismo e IPDI abriu e instalou oficialmente os cursos de capacitação em turismo nos quais mais de 700 pessoas serão capacitadas. A solenidade aconteceu na AABB e contou com a presença do secretário de turismo Ricardo Guerra, Arnaldo Souza, secretário de Indústria e Comércio representando o prefeito Ozano Brito, Geraldo Andrade, presidente do IPDI e Alexandre Julião coordenador de campo. Na oportunidade Ricardo Guerra anunciou que os cursos oferecidos pelo IPDI estarão de volta à cidade em julho e divulgou a vinda de um curso qualificado em línguas, inglês e espanhol, ambos aguardando a aprovação do Ministério do Turismo. Os alunos recebem material didático completo e 19 turmas foram formadas.

Para o presidente do IPDI, Geraldo Andrade, promover os cursos em Gravatá é uma satisfação, “Nos sentimos honrados em promover esses cursos em Gravatá, um município que nos deu e dá muito apoio. O país está crescendo e só depende de nós aproveitarmos as oportunidades que aparecem. O mercado de trabalho não perdoa se não nos prepararmos o patrão vai contratar outras pessoas que estejam capacitadas”, disse Geraldo. Alexandre Julião destacou a divulgação feita pela prefeitura sobre os cursos ressaltando o site oficial da prefeitura, “A divulgação feira acerca dos cursos em Gravatá foi excelente, a prova é quantidade de alunos que estão aqui prontos para se capacitar. O site da prefeitura é bastante atualizado e importante ferramenta de informação para toda a população, a prefeitura está de parabéns”, destacou o coordenador de campo.


Arnaldo Souza falou sobre o crescimento da cidade e a importância da qualificação da mão de obra, “Gravatá é uma cidade que desponta em Pernambuco no setor turístico e outros setores, por esse motivo sabemos o quanto é importante a capacitação. Alguns valorizam apenas obras de cal e pedra, mas esquecem do mais importante, a valorização pessoal e investimento em mão de obra. É melhor está capacitado e a oportunidade não vir, do que a oportunidade vir e não estarmos capacitado”, disse o secretário.

“A prefeitura tem o objetivo de juntar empregado e empregador, ou seja capital de trabalho. Investimento em mão de obra qualificada é a nossa maior preocupação”, concluiu Ricardo Guerra. Fechando a noite com chave de ouro o grupo cultural Gravat’Art deu um verdadeiro show de talento, mostrando que a cada dia os meninos e meninas estão melhores no que fazem.

Nenhum comentário: