quarta-feira, 11 de maio de 2011

O difícil trabalho de reconstrução em Bom Jardim


Uma rede de solidariedade foi articulada em Bom Jardim em prol das vítimas das enchentes  e dos estragos causados pelas recentes chuvas ocorridas neste município. O prefeito João Francisco de Lira tem acompanhado de perto o trabalho de assistência e determinou que todo o secretariado municipal priorizasse a difícil situação dos desabrigados. Bom Jardim está em estado de emergência, segundo o decreto assinado pelo governador do estado Eduardo Campos.

Um plano emergencial, com os secretários,várias entidades não governamentais,organizações sem fins lucrativos e empresas que atuam em diversas áreas, foi implementado pelo governo municipal. O retorno foi imediato e, em poucos dias, muitos donativos foram arrecadados e distribuídos aos desalojados e desabrigados pelas enchentes, alagamento e desabamentos de residências. Muita gente e entidades responderam às campanhas de arrecadação de alimentos,roupas, colchões, lençóis, móveis usados e calçados, entre outros donativos.

Além das campanhas de arrecadação,a prefeitura municipal do Bom Jardim organizou atendimentos médicos em vários bairros e localidades rurais. Passadas as fortes chuvas que assolaram Pernambuco, os trabalhos estão centrados na reconstrução das casas atingidas;recuperação de pontes, calçamentos e estradas vicinais; no atendimento médico às vitimas das enchentes e nas ações preventivas para afastar os riscos de contaminação, principalmente,pelo mosquito da dengue.


Nenhum comentário: