terça-feira, 3 de maio de 2011

Mais de 600 árvores plantadas às margens do Rio Ipojuca

Dando continuidade ao projeto Cidade Verde, que visa arborizar toda a cidade de Gravatá, a Prefeitura / Secretaria do Meio Ambiente iniciou na manhã desta segunda-feira (02/05) um grande trabalho de plantação de árvores nativas da região às margens do Rio Ipojuca. O projeto Cidade Verde tem como objetivo plantar 15 mil árvores na cidade, e nesta manhã mais de 600 mudas estão sendo plantadas no local chamado Bosque do Caramuru que fica nas proximidades da conhecida Ponte da Fábrica. O trabalho está sendo realizado por funcionários da secretaria do meio ambiente, no entanto, alunos de escolas estaduais, particulares e municipais, serão incluídos em outras etapas, mostrando a importância da preservação do meio ambiente.

O secretário do Meio Ambiente, Aarão Lins, destacou a importância da ação para a cidade, “Árvore é vida e preservação. Essa ação visa recuperar a mata ciliar do Ipojuca, além de proporcionar uma melhor qualidade de vida à população, já que as plantas de um modo geral, desempenham papel fundamental em nosso cotidiano. Nesse primeiro momento, mais de 2 mil metros quadrados estão sendo ocupados por árvores nativas da região, a exemplo do Jucá, Pata de vaca, Sombreiro, Barriguda, e outras”, disse o secretário.

A próxima etapa do projeto será a plantação de árvores nas calçadas das casas dos moradores cadastrados que autorizaram o plantio, e também em toda a via da perimetral

blog do caju    


Nenhum comentário: