terça-feira, 17 de maio de 2011

João Alfredo implanta Polos do Projeto “Atletismo Campeão” em diversas localidades


Já está funcionando há duas semanas os Polos de Descoberta e Desenvolvimento de Novos Talentos, do Projeto “Atletismo Campeão” nas  localidades de Antas, Campos do Borba, Brejinhos, Lagoa Funda, Ribeiro Grande, Oswaldo Lima e Capelinha, promovidos pela Prefeitura Municipal de João Alfredo, através da Secretaria de Assistência Social e Departamento de Esportes.

Contando com a participação dos alunos do PETI (07 a 14 anos) e alunos do PROJOVEM (15 a 17 anos), as atividades estão sendo realizadas nos dias de segundas, quartas e quintas, nos horários das 7 às 10h da manhã e tarde com duração média de 1,30h de duração. Aproximadamente 120 alunos estão frequentando as atividades que estão sendo ministradas por três monitores que se revezam com relação as localidades.

Na primeira reunião de avaliação com os monitores ficou decidido a realização de competições de atletismo tipo “festivais” a cada três meses, onde todos os alunos inscritos no projeto deverão participar. Também haverá a inclusão da modadlidade atletismo nos Jogos Escolares municipais.

Para o mês de outubro, quando será comemorado o aniversário de emancipação política do Município, haverá uma corrida de rua. Outra meta é a participação no campeonato pernambucano de atletismo categoria mirim (13 a 15 anos) com data a ser definida, provavelmente em novembro, com uma equipe formada por alunos integrantes dos Polos de Descoberta e Desenvolvimento de Novos Talentos  do Projeto Atletismo Campeão de João Alfredo.  O Projeto “Atletismo Campeão” é coordenado pelo professor Abraão Nascimento.


Blog Dimas Santos

Nenhum comentário: