terça-feira, 31 de maio de 2011

ENSA comemora 20 anos de “batismo” em João Alfredo


A Escola Nossa Senhora Auxiliadora, da rede estadual de ensino, realizou grande festa em suas dependências, na noite da última sexta-feira (27), em comemoração à passagem de 20 anos de devoção à Virgem Maria, em sua denominação.

O educandário foi fundado no dia 12 de março de 1983, através do Decreto Estadual 8493, assinado pelo então governador Roberto Magalhães, com a denominação inicial de Escola Professor Miguel Azevedo de Oliveira, numa justa homenagem ao saudoso mestre que durante muitos anos militou no âmbito educacional desta cidade. Em 1991, passou a se chamar Escola Nossa Senhora Auxiliadora, razão da comemoração em tela.

O evento foi revestido de muita emoção, quando muitos homenageados chegaram a chorar. O cerimonial foi comandado pelo professor Jonas Henrique Alves, gestor da UPSE, que há anos vem realizando elogiável trabalho à frente do educandário. Inicialmente, a gestora da Gerência Regional de Educação – Vale do Capibaribe, professora  Edjane Ribeiro, foi chamada a receber o troféu das mãos de Jonas Henrique, e proferiu palavras de agradecimento e destacou a performance da escola no cenário  regional.

Nenhum comentário: