terça-feira, 26 de abril de 2011

Viaduto Miguel Arraes começa a sair do discurso

Nesta segunda-feira (25), esteve em Santa Cruz do Capibaribe, o engenheiro do DER (Departamento Estadual de Estradas e Rodagens), José Carlos Antunes. Ele é diretor de Operações e Construções de Obras do DER, da Secretaria de Transportes do Estado e veio à cidade a pedido do governador Eduardo Campos e orientado pelo secretário dos Transportes Isaltino Nascimento, fazer as primeiras observações para a viabilidade da construção do Viaduto sobre a PE 160, no trecho urbano que compreende o cruzamento da Avenida 29 de Dezembro, uma promessa de campanha do deputado José Augusto Maia e que também tem o apoio do deputado estadual Diogo Morais.
Recentemente, o deputado federal que representa o Pólo das Confecções, esteve em audiência com o Ministro das Cidades, Mário Negromonte e com o Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, o que provocou a vinda do engenheiro, dando início aos estudos para a construção do Viaduto, que receberá o nome do ex-governador Miguel Arraes de Alencar.
José Carlos Antunes viu de perto o fluxo do trânsito, sentiu a necessidade da obra, que tende a ser urgente, devido as melhorias que estão em andamento, tanto na duplicação da BR 104, como na restauração da PE 90, no trecho entre Vertentes e Toritama, que aumentará significativamente o movimento de veículos na PE 160, causando um estrangulamento naquele cruzamento, devido ao Moda Center Santa Cruz.
Segundo José Augusto Maia, o idealizador da obra, “...o próximo passo será a elaboração do estudo técnico, que acontecerá o mais rápido possível, de preferência até o dia 23 de maio, quando acontecerá em Santa Cruz o Seminário de Desenvolvimento Econômico, coordenado pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio da Câmara Federal, da qual sou membro titular”, afirmou o deputado.
O Seminário contará com a presença de vários deputados federais, além da possibilidade da presença dos dois ministros Fernando Bezerra Coelho e Mário Negromonte (Integração Nacional e Ministério da Cidade). 
Estiveram presentes no encontro desta segunda-feira os vereadores Ernesto Maia, Deomedes Brito, Galego de Mourinha, Fernando Aragão e Dr. Nanau, além do vice-prefeito Zé Elias e o secretário de Obras de Santa Cruz do Capibaribe, Fabiano Glicério que visitaram o prefeito Toinho do Pará que deu total apoio ao projeto de construção da obra.

Nenhum comentário: