terça-feira, 5 de abril de 2011

Professores de Vitória e Limoeiro terão curso gratuito em história do cinema


A primeira cidade a receber o Curso Itinerante de História do Cinema no Brasil será Vitória de Santo Antão, de 11 a 15 de abril, e depois Limoeiro, de 25 a 29 de abril.

Patrocinado pelo edital de audiovisual do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura), o curso de cinema pretende capacitar professores estaduais através de palestras e exibição de filmes, seguida de debate. As inscrições são gratuitas e vão até quarta-feira (6/4) nas escolas estaduais de ambos os municípios e pelo site:www.cinecursope.blogspot.com


Além de debater temas transversais dos filmes apresentados, a professora Amanda Mansur apresentará um panorama dos principais movimentos cinematográficos e dos diretores brasileiros, buscando incentivar o professor do ensino médio a usar a linguagem audiovisual como recurso pedagógico em sala de aula.
"Serão destacados nos filmes aspectos históricos, geográficos, políticos, sociais e estéticos, o que será um desafio para uma semana. Após o curso podemos continuar o debate virtualmente através do blog, onde serão publicadas as resenhas críticas dos alunos sobre os filmes", disse Amanda, diretora audiovisual e doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Nenhum comentário: