terça-feira, 12 de abril de 2011

Prefeitura de Escada paga menos que um salário mínimo


Representantes da Associação dos Servidores Municipais de Escada se reúnem hoje, a partir das 9h, para discutir reivindicações trabalhistas e reajuste salarial dos trabalhadores, entre outras questões. A assembleia será realizada na sede do Serviço Social da Indústria (Sesi), de onde seguem em caminhada até a sede da Prefeitura para tentar um agendamento com o prefeito Jandelson Gouveia.

De acordo com o presidente da Associação dos Servidores Municipais de Escada, Pedro Jorge, “des­de janeiro, quando o salário mínimo foi reajustado para R$ 545, que a categoria vem lutando pelo reajuste, mas os funcionários continuam recebendo R$ 510. Enviamos quatro ofícios pedindo para termos uma reunião e ele não nos dá resposta”, enfatizou.

Além da questão do reajuste salarial a pauta dos trabalhadores prevê a discussão sobre o piso salarial dos professores da rede municipal, ausência de equipamentos e fardamentos para os trabalhadores insalubres, aprovação da transferência do Conselho Municipal da Previdência para o Conselho Municipal de Saúde e a promoção dos agentes da Guarda Civil Municipal.

“Estamos contando com o apoio da Câmara, que também enviou um ofício, mas até agora o prefeito não se pronunciou sobre nenhuma destas questões. Os funcionários não podem continuar recebendo salário inferior ao mínimo”, afirmou Pedro Jor­ge. Procurado pela reportagem, o prefeito de Escada, Jan­delson Gouveia, não foi localizado.
(Folha de Pernambuco).

Nenhum comentário: