sexta-feira, 15 de abril de 2011

João Alfredo ganhará sua “Academia da Cidade” no mês de abril


“Cidade saudável é sinal de cidade melhor”. Com este pensamento, o governador Eduardo Campos estará em João Alfredo no próximo dia 29,a convite do prefeito Severino Cavalcanti, ao lado do secretário estadual das cidades Danilo Cabral, para entregar oficialmente a Academia da Cidade á população local.

A obra, situada no bairro Mãe Rainha, na entrada  da cidade, requalificou o espaço da antiga feira de gado (que foi transferida para outro local), à margem esquerda da rodovia PE-88, englobando a pequena represa do riacho Bultrins. O terreno foi cedido ao Governo do Estado pela Prefeitura Municipal, como uma de suas quotas na parceria para a implantação do Programa “Academia das Cidades”, em João Alfredo.

O Programa “Academia das Cidades” é uma iniciativa do Governo de Pernambuco, visando promover a inclusão social e levar mais qualidade de vida para toda a população através da prática de exercícios, da cultura e do lazer, além de prevenir doenças como a hipertensão e a diabetes.

O programa segue um modelo pedagógico e de acompanhamento para todos os lugares, ficando cada prefeitura municipal na incumbência de assumir as equipes de pessoal administrativo e técnico.

Também caberá à municipalidade o estímulo à cidadania, fiscalização da limpeza e a preservação dos equipamentos, além do incentivo aos usuários.


Blog Dimas Santos

Nenhum comentário: