segunda-feira, 25 de abril de 2011

Gêmeos siameses ainda sem definição sobre cirurgia de separação

Continuam internados no Instituto Materno-Infantil de Pernambuco (Imip), no Recife, os gêmeos siameses nascidos no Hospital Regional de Ouricuri, no Sertão de Pernambuco, há quinze dias. Ainda não há definição sobre a possibilidade de realizar uma cirurgia de separação. A equipe médica que acompanha o caso deve se reunir novamente nesta quarta-feira (26) para discutir o caso. As crianças passam por exame nesta segunda. Segundo a assessoria do Imip, o estado de saúde delas é estável.
Os bebês estão ligados na região da barriga e nasceram na tarde do dia 10 de abril. Eles se alimentam por uma dieta especial e respiram sem aprelhos. Novos exames podem ser realizados. Em um ecocardiograma realizado na última terça-feira (12), "foram detectados dois corações, mas há a possibilidade de que um deles tenha uma cardiopatia, uma má formação", segundo nota da assessoria de imprensa do Imip.
O pai das crianças está acompanhando os bebês no hospital. Até a hora do nascimento, não se sabia que seriam siameses. Após receberem os primeiros cuidados e ficarem algumas horas na incubadora, foram transferidas para o Imip enquanto a mãe se recuperava do parto no Hospital de Ouricuri. Os pais são agricultores na cidade de Exu.
Jc

Nenhum comentário: