segunda-feira, 4 de abril de 2011

Dia Mundial da Saúde - Gravatá realiza nos dias 07 e 08 de abril 1ª Feira de Saúde do Município

Na próxima quinta-feira (07/04) comemora-se em todo o mundo, o Dia Mundial da Saúde. Em Gravatá a data será festejada com a realização da 1ª Feira de Saúde do Município realizada nos dias 07 e 08 de abril. Com o tema Saúde em Gravatá: Novo tempo, Vida Nova, o objetivo do evento é levar ao conhecimento da população todos os serviços prestados pela Prefeitura de Gravatá / Secretaria de Saúde. Uma grande estrutura composta por 18 toldos será montada na Avenida Joaquim Didier, onde os profissionais de todos os setores da secretaria de saúde estarão apresentando o tipo de trabalho que realizam.

Um stand maior será destinado às palestras que abordam diversos temas como AIDS, hanseníase, esquistossomose, câncer bucal, dengue, violência contra a mulher, entre outros assuntos. No local alguns serviços básicos serão prestados como aferição de pressão e medição de glicose. A coordenadora do departamento de educação em saúde, Viviane Cavalcante, destacou a importância da ação, “Muitas pessoas não sabem o que a saúde de Gravatá dispõe e os serviços a que tem direito. Essa feira vem com o intuito de informar a população. As pessoas poderão tirar suas dúvidas e conhecer melhor nosso trabalho”, disse. 

A abertura oficial da 1ª Feira de Saúde de Gravatá será na quinta-feira (07/04) às 9 horas na Avenida Joaquim Didier, com a presença do prefeito Ozano Brito, do secretário de saúde Jorge Eduardo e demais autoridades. 

Nenhum comentário: