quarta-feira, 27 de abril de 2011

Cão abandonado espera dono na porta de delegacia

Foto: Clemilson Campos/JC Imagem

Final feliz para cão que teve dono preso

Animal foi parar em delegacia da Rua Siqueira Campos, no bairro de Santo Antônio, quando o dono prestava depoimento

Do JC Online


Após passar quase 20 dias em uma delegacia do Recife esperando pelo dono, preso em flagrante por furto, um cão que intrigou policiais civis foi adotado e agora tem casa nova. Apelidado de Lost (perdido, em inglês), o animal chamou a atenção depois que teve sua história contada nesta terça-feira no TV Jornal Meio-dia.
Ele foi parar na unidade policial da Rua Siqueira Campos, no bairro de Santo Antônio, quando o dono prestava depoimento, no início do mês. Passou a madrugada no local enquanto o acusado pernoitou no xadrez. No dia seguinte, o homem foi levado ao Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima (Grande Recife), e o cachorro de lá não saiu mais.

“A família do preso ainda tentou levá-lo duas vezes e ele voltou. Não é agressivo com ninguém. Passa o dia todo aí, deitado perto do elevador, como se estivesse esperando pelo dono”, contou o comissário Valdemir Barros. “A gente já pensou até em levar ele para visitar o dono no Cotel, para ver se fica mais alegre. Chega um, brinca. Chega outro, dá comida. Mas não tem jeito. Ele só se levanta de vez em quando e depois volta”, completou.

Nenhum comentário: